Ministros da justiça e do interior do Mercosul reuniram-se na última sexta-feira(13), em Buenos Aires, representando cerca de 10 países, entre eles o ministro Tarso Genro.
Durante a cerimônia foi realizada a transferência Pro-Tempore (temporária) da presidência do Bloco - que estava com a Argentina - para o Brasil.
Conforme instrumento normativo de 1994, a presidência do Conselho do Mercado Comum é exercida por rotação dos Estados, em ordem alfabética, pelo período de seis meses.
O objetivo de cada Presidência Pro-Tempore é contribuir nos planos econômico, comercial, social e político, para a implementação das metas de integração regional traçadas pelo Tratado de Assunção, de 1991, que criou o Mercado Comum do Sul (Mercosul). Tarso Genro destacou que, "ao assumir o posto, o Ministério da Justiça do Brasil propõe a negociação de um Plano de Ação Bianual de Segurança Pública com Cidadania para o Mercosul. O Ministro diz que o objetivo é de fortalecer as estruturas policiais da região, intensificando a cooperação.
Fonte:
rondonnews-ms
Assessoria de Comunicação Social
rondonnews-ms.blogspot.com
e-mail: rondonnews.ms@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário