domingo, 15 de junho de 2008

Estabilidade na America Latina

Relatório conclui estabilidade econômica para a América Latina
"O relatório Latin America@Risk aponta incertezas sobre choques econômicos externos, mudanças no clima, instabilidade política e desigualdade social e descreve como isso tudo pode afetar a América Latina.

O documento diz que "o nível de estabilidade dos regimes democráticos da América Latina durante as últimas duas décadas não é superado na história".

Em tom semelhante, em outros trechos, o relatório diz que "nos últimos três anos, a América Latina desfrutou de seu mais forte ciclo de crescimento econômico em três décadas" e que o panorama é "favorável" na região.

Por outro lado, o documento diz que há uma "crescente divisão política entre os países que querem maior participação na economia mundial e aqueles que rejeitam a liberalização e o livre comércio, ameaçando a harmonia regional e a integração comercial".
"Tanto acordos comerciais bilaterais quanto multilaterais devem ser buscados para reforçar laços regionais", afirma o relatório. "A região não deve permitir que diferenças políticas prejudiquem a integração."
Veja matéria completa:



rondonnews-ms
Assessoria de Comunicação Social
rondonnews-ms.blogspot.com
e-mail: rondonnews.ms@gmail.com

Nenhum comentário: