terça-feira, 1 de abril de 2008

Greve dos correios

Correspondências e sedex 10 sem garantia de entrega a destinos


Funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) estão em greve por período indeterminado, solicitando diversas reinvindicações como adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento no percentual da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mais contratações e implementação de plano de carreira, e a substituição do atual fundo de pensão Postalis pelo Postalprev.
Segundo representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) a adesão de funcionários de Mato Grosso do Sul foi feita em assembléia realizada na segunda-feira.

Em matéria da Folha de São Paulo, o secretário-geral da federação, Manoel Cantoara, a expectativa é de que o movimento cresça ainda mais pela insatisfação do não-cumprimento de acordos anteriores. Decidiram pela greve os servidores dos estados de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Amazonas, Maranhão, Bahia e Paraíba. Num total de 107 mil funcionários dos Correios, ainda não há uma somatória de grevistas, mas, para a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), dos que aderiram, a maior parte é de carteiros.
Durante o período de greve, as agências dos Correios irão funcionar sem garantia da entrega de correspondências, inclusive Sedex 10 e Sedex Hoje.


Cecília de Paiva
rondonnews-ms
Assessoria de Comunicação Social
rondonnews-ms.blogspot.com
e-mail: rondonnews.ms@gmail.com

Nenhum comentário: