terça-feira, 1 de abril de 2008

Bolsistas Prouni



Bolsas e estágios beneficiam segundo semestre de 2008
Folha/Educação

Uma portaria assinada neste sábado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, estabelece a possibilidade de financiamento da parte não coberta pelo ProUni (Programa Universidade para Todos). O benefício cobre 50% do valor da mensalidade e, com a medida, o estudante poderá financiar os outros 50%.
A assinatura do documento ocorreu em Nova Iguaçu (RJ), em encontro do ministro com o prefeito Lindberg Farias (PT) e alunos beneficiados pelo programa no Fórum Mundial da Educação. Para entrar em vigor o decreto precisa ser publicado no 'Diário Oficial da União', o que deve ocorrer na terça-feira (1º).
A medida valerá a partir do segundo semestre deste ano, uma vez que o processo seletivo para o primeiro semestre já foi feito.
No primeiro semestre de 2008, o processo seletivo do ProUni ofereceu 106.048 bolsas de estudos. Dados do ministério da Educação apontam que só no Estado do Rio são 29.546 alunos com bolsas do ProUni, dos quais, 26.454 com bolsas integrais e 3.092 com bolsas de 50%.
Estágio
Durante o evento, a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, anunciou a abertura de 2.000 vagas de estágio para bolsistas do ProUni. A proposta é que o aluno faça estágio de cinco horas por dia, de segunda a sexta-feira, e receba uma bolsa de R$ 475 por mês.
O estágio será oferecido aos alunos que cursam o quinto semestre do curso. O estágio tem duração de um a dois anos e será feito nas áreas do banco que cuidam de recursos humanos, marketing, contabilidade e setor jurídico.
Link de consulta:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u387127.shtml

rondonnews-ms
Assessoria de Comunicação Social
rondonnews-ms.blogspot.com
e-mail: rondonnews.ms@gmail.com

Nenhum comentário: