sábado, 5 de julho de 2008

Bibliotecas Fiems

Campo Grande ganha duas bibliotecas da Indústria do Conhecimento

A cidade de Campo Grande recebeu nesta quinta-feira (03/07) duas bibliotecas da Indústria do Conhecimento que foram construídas no Parque Jacques da Luz, na Moreninha 3, e no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, pela Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. As duas bibliotecas são dotadas, cada uma, com um acervo de 1,6 mil livros, dez computadores com acesso à Internet, além de CDs e DVDs.
Programa
O Programa Indústria do Conhecimento está sendo desenvolvido em Mato Grosso do Sul pelo Sesi/MS em parceria com as Prefeituras. Cada biblioteca funciona como centro multimeios, com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet disponibilizados para toda a comunidade.
A idéia surgiu após a constatação de que o baixo índice de leitura no Brasil é reflexo da deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à Internet.
De acordo com pesquisa da Câmara Brasileira do Livro, 61% da população adulta alfabetizada tem pouco ou nenhum contato com livros.
O objetivo do Sesi é inaugurar 230 módulos em todo o País até 2010, que podem ser alocados nas comunidades ou nas instalações de empresas. “O processo é mediado pelos monitores e por materiais/conteúdos educativos,” explica a superintendente do Sesi/MS, Maura Gabínio, acrescentando que também são promovidos cursos para internet, palestras e cirandas literárias, entre outras atividades.Ela destacou ainda que as bibliotecas de Campo Grande são as primeiras que contam com acervo de obras dos escritores sul-mato-grossenses. “Adquirimos alguns livros e recebemos uma coletânea do Instituto do Patrimônio Histórico Geográfico de Mato Grosso do Sul.
Além disso, a Fundação de Cultura vai nos enviar material no fim deste ano dentro da cesta de livros que ela distribui. O nosso leitor vai ter mais contato com os nossos escritores”, prevê.


fonte: http://www.ms.iel.org.br/noticia.php3?id=16734

rondonnews-ms
Assessoria de Comunicação Social
rondonnews-ms.blogspot.com
e-mail: rondonnews.ms@gmail.com

Nenhum comentário: