Mostrando postagens com marcador Campo Grande. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campo Grande. Mostrar todas as postagens

sábado, 5 de julho de 2008

Bibliotecas Fiems

Campo Grande ganha duas bibliotecas da Indústria do Conhecimento

A cidade de Campo Grande recebeu nesta quinta-feira (03/07) duas bibliotecas da Indústria do Conhecimento que foram construídas no Parque Jacques da Luz, na Moreninha 3, e no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, pela Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. As duas bibliotecas são dotadas, cada uma, com um acervo de 1,6 mil livros, dez computadores com acesso à Internet, além de CDs e DVDs.
Programa
O Programa Indústria do Conhecimento está sendo desenvolvido em Mato Grosso do Sul pelo Sesi/MS em parceria com as Prefeituras. Cada biblioteca funciona como centro multimeios, com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet disponibilizados para toda a comunidade.
A idéia surgiu após a constatação de que o baixo índice de leitura no Brasil é reflexo da deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à Internet.
De acordo com pesquisa da Câmara Brasileira do Livro, 61% da população adulta alfabetizada tem pouco ou nenhum contato com livros.
O objetivo do Sesi é inaugurar 230 módulos em todo o País até 2010, que podem ser alocados nas comunidades ou nas instalações de empresas. “O processo é mediado pelos monitores e por materiais/conteúdos educativos,” explica a superintendente do Sesi/MS, Maura Gabínio, acrescentando que também são promovidos cursos para internet, palestras e cirandas literárias, entre outras atividades.Ela destacou ainda que as bibliotecas de Campo Grande são as primeiras que contam com acervo de obras dos escritores sul-mato-grossenses. “Adquirimos alguns livros e recebemos uma coletânea do Instituto do Patrimônio Histórico Geográfico de Mato Grosso do Sul.
Além disso, a Fundação de Cultura vai nos enviar material no fim deste ano dentro da cesta de livros que ela distribui. O nosso leitor vai ter mais contato com os nossos escritores”, prevê.


fonte: http://www.ms.iel.org.br/noticia.php3?id=16734

rondonnews-ms
Assessoria de Comunicação Social
rondonnews-ms.blogspot.com
e-mail: rondonnews.ms@gmail.com

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Caos no trânsito

Trânsito de Campo Grande registra sete mortes em dez dias
Autoridades participaram hoje de reunião do Comitê Gestor Municipal de Urgência para discutirem sobre os altos índices de acidentes e a ampliação no rigor das punições aos motoristas na fiscalização. O trânsito de Campo Grande registra, somente no mês de junho, sete mortes em acidentes.
O capitão da Polícia Militar Edgar Almada lembrou que Campo Grande detém o quarto maior índice de acidentes de trânsito entre as capitais brasileiras, segundo o IBGE. Ele defende a adoção de medidas rígidas no trânsito.

fonte: campograndenews.com.br


rondonnews-ms
Assessoria de Comunicação Social
rondonnews-ms.blogspot.com
e-mail: rondonnews.ms@gmail.com